Quinta de Gloria   
Línguas Português English
Escolha Categoria   SAIAS
  BLUSAS
  SAIAS TODOS MODELOS
  SAIA ESTAMPADA
  SAIA RODADA
  SAIA COM PREGA
  SAIA ABAIXO DO JOELHO
  SAIA LONGUETE
  SAIA COS ELASTICO
  SAIA LONGA
  VESTIDOS
  CASACOS/BLAZERS
  VESTIDO DE FESTA
  VESTIDO CURTO
  VESTIDO LONGO
  Acessorios
  CINTOS
  BROCHES
  CARTEIRAS
  Presentinhos
   - LEQUES

A Historia das Saias

HISTORIA DA SAIA

Saia é uma peça de tubular em forma de cone que pende na cintura e cobre a totalidade ou parte das pernas. No mundo ocidental, as saias são geralmente consideradas roupas femininas. No entanto, há exceções. A saia Kilt é uma vestimenta tradicional dos homens na Escócia, e alguns estilistas, como Jean-Paul Gaultier, mostram homens vestindo saias em seus desfiles.
Algumas mulheres medievais de classe alta usavam saias com mais de três metros de diâmetro na parte inferior, comprimento.
Durante o século 19 , a saia ainda era com corte de vestido e era usada pelas mulheres na cultura occidental. Naquela epoca a cintura era marcada logo abaixo do busto (a silhueta Império) e, gradualmente, afundou até a cintura natural.
No séculos 20 e 21 as saias comecarao a sofrer uma maior trasformacao e por volta de 1915, a bainha dos vestidos diurnos saiu do chão para o bem e terminavam na
altura do tornozelo. Porem para os próximos cinquenta anos as saias e vestidos sofreram grandes trasformacoes e as saias tornaram-se curtas. Em 1930 ainda com a Guerra e a restricao das telas e tecidos as saias diminuiram o comprimento e volume . Em seguida a chegada do “New Look” nos anos 1967-1970 encurtaram as saias ao maximo e surgiu entao a mini-saia. A mesma foi acompanhada pela chegada e ascensão de calças para as mulheres que partiu dos estudios de Hollywood. Porem na maioria das ocasiões formais as saias sempre dominaram.
Dai para frente as saias dominarao o cenario da moda, curtas ou longas elas passaram a ser exibidas lado a lado nos catalogos de moda e passarelas.Nos dias atuais nos damos nomes aos diversos modelos caimentos e estilos que vao dos basicos como a saia reta ou saia lapis ate a saia Rah Rah (Saia de camadas), saia cargo, saia Maxi, saia bolha entre outras. A saia faz parte do guarda-roupa da mulher e estara presente por muitos anos.Algumas empresas nos dias atuais se especializaram em desenhar e produzir saias, porem voce pode achar modelos de saias do mundo inteiro visitando alguns sites nacionais. A marca Quinta da Gloria tem em seu site modelos de saias desenhadas e produzidas em diversas partes do mundo. Vale conferir a moda das saias Internacionais.
Escrito por Mara Jager
 

This article was published on Thursday 18 November, 2010.
Current Reviews: 0
Escrever um Comentário
Tell a friend
Tell a friend about this article:  
Copyright (c) Quinta da Gloria 2009.