Quinta de Gloria   
Línguas Português English
Escolha Categoria   SAIAS
  I LOVE MY DENIM
  SAIAS TODOS MODELOS
  SAIA ESTAMPADA
  SAIA EVASE COM BOLSOS
  SAIA COM PREGA
  SAIA MIDI
  SAIA LONGUETE
  SAIA COS ELASTICO
  SAIA LONGA
  BLUSAS
  VESTIDOS
  CASACOS/BLAZERS
  VESTIDO DE FESTA
  VESTIDO CURTO
  VESTIDO LONGO
  Acessorios
  CINTOS
  BROCHES
  CARTEIRAS
  Presentinhos
   - LEQUES

A Historia das Saias

HISTORIA DA SAIA

Saia é uma peça de tubular em forma de cone que pende na cintura e cobre a totalidade ou parte das pernas. No mundo ocidental, as saias são geralmente consideradas roupas femininas. No entanto, há exceções. A saia Kilt é uma vestimenta tradicional dos homens na Escócia, e alguns estilistas, como Jean-Paul Gaultier, mostram homens vestindo saias em seus desfiles.
Algumas mulheres medievais de classe alta usavam saias com mais de três metros de diâmetro na parte inferior, comprimento.
Durante o século 19 , a saia ainda era com corte de vestido e era usada pelas mulheres na cultura occidental. Naquela epoca a cintura era marcada logo abaixo do busto (a silhueta Império) e, gradualmente, afundou até a cintura natural.
No séculos 20 e 21 as saias comecarao a sofrer uma maior trasformacao e por volta de 1915, a bainha dos vestidos diurnos saiu do chão para o bem e terminavam na
altura do tornozelo. Porem para os próximos cinquenta anos as saias e vestidos sofreram grandes trasformacoes e as saias tornaram-se curtas. Em 1930 ainda com a Guerra e a restricao das telas e tecidos as saias diminuiram o comprimento e volume . Em seguida a chegada do “New Look” nos anos 1967-1970 encurtaram as saias ao maximo e surgiu entao a mini-saia. A mesma foi acompanhada pela chegada e ascensão de calças para as mulheres que partiu dos estudios de Hollywood. Porem na maioria das ocasiões formais as saias sempre dominaram.
Dai para frente as saias dominarao o cenario da moda, curtas ou longas elas passaram a ser exibidas lado a lado nos catalogos de moda e passarelas.Nos dias atuais nos damos nomes aos diversos modelos caimentos e estilos que vao dos basicos como a saia reta ou saia lapis ate a saia Rah Rah (Saia de camadas), saia cargo, saia Maxi, saia bolha entre outras. A saia faz parte do guarda-roupa da mulher e estara presente por muitos anos.Algumas empresas nos dias atuais se especializaram em desenhar e produzir saias, porem voce pode achar modelos de saias do mundo inteiro visitando alguns sites nacionais. A marca Quinta da Gloria tem em seu site modelos de saias desenhadas e produzidas em diversas partes do mundo. Vale conferir a moda das saias Internacionais.
Escrito por Mara Jager
 

This article was published on Thursday 18 November, 2010.
Current Reviews: 0
Escrever um Comentário
Tell a friend
Tell a friend about this article:  
Copyright (c) Quinta da Gloria 2009.